5/05/2006

Tipos de seres vistos no Daime

O que coloco abaixo está num link no Orkut.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=3619444&tid=2462314848273516816&start=1

Não é bem um relato/diário de uma sessão mas percepções de algumas, então cabe aqui.
Está na íntegra.

----------------------------------------------------------
Bom, deixa eu contribuir.
Enumerei de forma diferente das do Padrinho Júilo e da Gabriela, já que cada um destes seres dariam muita história, e mesmo assim, de forma resumida ainda deu volume. Não tentei julgar mas é quase impossível eliminar essa condição humana, mas ao menos é na tentativa de entendimento do que sejam essas criaturas todas, se é que isso seja possível, cabe ao menos correr este risco como disse o Padrinho Júlio.

SERES DE FORMA HUMANA


- Um ser de uns 5 metros de altura, verde leitoso, traz um sentimento de Paz e de grandeza incrível. Só vi uma vez. Ficou vários músicas do hinário do Mestre Irineu. De seu desaparecimento, toda a sequência, até ele aparecer, foi algo de excepcional. Foi um dos mais incríveis.
- Criatura feminina tamanho normal que auxilia na limpeza dando passe junto ao fardado que passa o botafumeiro. Já vi duas vezes. Também passa paz e alegria. Sua cor é verde fosflorescente.
- Uma criatura toda cheia de plantas pelo corpo, coberta de plantas, inclusive na cabeça como um cocar. Já vi mais de duas vezes. Cor verde escuro. Cura.
- Indiozito de um metro de altura. Alegria.
- Um grande, de cor negra, passa de seus 4 metros também. Usa roupas brancas. Já o vi mais de uma vez e em lugares (Igrejas) diferentes. Sempre sentado e geralmente fecha os trabalhos. Fé e tranquilidade).
- Seres dentro das árvores, no tronco das árvores. A cabeça é humana, mas o corpo está dentro das árvores e no meio da floresta. Passam calma, mas de uma perpectiva de observação, como em estado de espreita.

ENTIDADES / INCORPORAÇÃO

- Branco que nem o mais branco que já vi. Da linha de oxalá. Trabalha com forças triangulares e cristal. Esperança e Paz, muita paz.
- Um animal, me pareceu uma pantera (um felino) em seu trabalho fica espantando forças estranhas através de seu sopro. Ágil e guardião.
- Azul e branco e feminino, da linha de Iemanjá. Trabalha de muitas maneiras. Das mãos sai um negócio branco que tanto cataliza como espalha por todos, assim como um azul fosflorecente. Amável e receptivo.
- Da mesma linha do animal um ser que não sei ainda quem é também usa do sopro para limpezas e curas, muita cura. Cor esverdeado. Não sei dizer se masculino ou feminino. O sopro é bem poderoso, de longe promove mudanças aonde vai o sopro.
- Um outro, metade uma coisa metade outra que geralmente é o primeiro que aparece. É bem presente, digo, bem claro a mim, esse meio a meio. Sério e comprometido.
- Um Preto, que quando bate o pé, sentado, quebra as coisas que estão sobre. Muita paz e alegria.
- Um do fogo, acho que caboclo. Também muito sério e comprometido.
- Um ser árvore, que de longas ráizes é enorme e bem firmado.

Ps: Quando aparecem e vão aparecer sempre são bem vistas, porque se fazem ver no sentido de quem puder veja e quem puder corra. São cores fortes e vibrantes, entram no salão/terreira e se assentam. As vezes vão direto em alguém ou dão uma "estudada antes" até encontrar eco. Seu aparecimento, se prestar atenção, é pronunciado. Já aconteceu certa feita, que TUDO parou para ver aquele ser entrar, toda a fauna/flora parou, e desceu de lá um ser muito especial. É só estar ligado que os avisos são feitos. Geralmente há uma sequência de fatos, como uma luz seguida de uma movimentação, e logo de algo que sai de dentro e depois que "caminha" e depois que se faz presente.


SERES DE FORMA NÃO HUMANA

1 - BRILHANTES EM COR. (De limpeza, se misturam com outros neutros e escuros, assim como em diferente dimensões)
- plantas/árvores: Um tipo de pinheiro (limpeza) que sai um gás de seus ramos (movimentos bem lentos); um tipo de babosa que dentor seu caule saem luzes numa velocidade incrível que está em conexão com o alto (cura - movimentos lentos mas não em seu caule); Grama viva; Um tipo de cactos utilizado como ornamentos, são seres felizes que costumam celebrar.
- bandos de Pom-pons, ás vezes rosas, verdes e azuis. Já vi em bandos de 5 ou 6, como já vi sozinhos. Flutuam no ar como balões. Não entendi ainda a "função" deles. (se é que se pode realmente entender alguma coisa)
- túneis dentro de seres sem forma definida (círculos, retângulos, braços). São de muito rápido contato quando dentro, geralmente tonteiam e tem a ver com resistência e concentração. As vezes aparecem como portais nos mais diversos locais, mas muitas vezes são prolongamentos dos seres que aparecem. São sempre convidativos.
- Seres que descem do nada como naves e aterram. De dentro deles saem as coisas mais estranhas belas e assustadoras possíveis e quando encontra alguém que os receba, eles batem um papo mais de perto. Sempre ocorrem. Nunca vi essas com forma humana. Muitas vezes de forma cônica.
- sensação de scaneamento do corpo, inicia no pé e sobre até a cabeça. Sempre acompanhado de um desses seres rápidos.
- Ser estrela, da linha de iemanjá. Já vi mais de uma vez e em diferentes Igrejas. Ela, junto com a fumaça do incensário, faz um bolsão de limpeza, fecha e vai embora.
- água em forma de chuva geralmente é de cor clara.
- um ser de cor azul escuro cintilante que pulsa como coração, está debaixo da terra e é gigantesco.

2 - NEUTROS EM COR (auxiliam na limpeza e as vezes ficam passeando por toda a sessão)
- árvores/plantas: - um arbusto que, certa feita ficou me cutucando quase a sessão inteira, cor marrom (curioso); plantas de longas folhas que mais parecem cobras, mas são plantas e bem vivas (se mexem devagar também) auxiliam na limpeza. Uma delas em especial tem flores vermelhas nas pontas (cura); Outras que que já vi várias vezes também, se grudam na gente, tem ventosas que se grudam no corpo, não sei o que exatamente "comem"; um tipo de alga de cor alaranjada que trabalha com limpeza com água;
- umas outras que parecem cobras numa olhadela rápida, mas olhando bem, o formato é semelhante a de galho de babosa. São muito rápidas. Sempre aparecem nas sessões e em diferentes locais já as presencieis. Tem a ver diretamente com a questão da força do Jagube quando aparecem. Auxiliam na limpeza. Quando alguém da sessão tá na peia elas aparecem mais aí como umas coisinhas que parecem umas caveirinhas, mas são como corais (cracas) do mar; árvores que caminham e tem braços como humanos, também de um tipo de limpeza e centramento de chacras.
- ser de cor amarelo como palha, uma grande palha ambunlante. Quando vem abraça o vivente e dependendo fica um tempinho, é bem visível.

3 - ESCUROS EM COR (Limpeza primeira, digamos as mais pesadas)
- árvores/plantas: seres em forma de cobra, um deles gigante que geralmente é trabalho pesado, na verdade como só vi um pedaço desse grande (o diâmetro) não saberia dizer se aquele era uma cobra que devia ter uns 400 metros de tamanho toda enrolada que ficava se mexendo pacas (assustadora devido a proporção) ou se era algum tipo de cipó/árvore/planta;
- Bromélias: uma gigante que me assutou muito voando, mas também já via paradas que ficam fora do círculo esperando alimento da turma (são bem lentas); outros que logo que começa a sessão, não saberia definir também, mas que são plantas e se alimentam das nossas melecas, jogadas no chão, elas entram no salão colhem o que tiver que colher e se retiram (um pouco mais rápidas que as anteriores)
- seres em forma de raíz que quando a coisa tá preta, literalmente, eles vem enraizando pelo chão até tomar conta de tudo, mas é só o próximo hino começar que a raizes se desfazem aos poucos. Mas sem firmeza elas ficam mais tempo as vezes. É assustador, porque tudo fiva preto em volta, bem devagar, e vai pegando tudo que estiver por perto... tem que ter firmeza nessa hora e não tibutear.
- Ser vulto, bolsa grande e que engole. É rápido e não tá nem aí, bobiou, pimba e aí é peia na certa.
- Ser polvo que mora debaixo da Terra. Tem os seus quase dois metros e tentáculos grandes. Também é de limpeza mas é arisco e aproveitador. Bobiou na concentração ele sobe e dá uma lambida. É realmente assustador.
- Os abismos que se abrem nos mais diferentes locais do salão. Tem igrejas que são sempre no mesmo local, como uma rede de esgoto.

OUTROS:
- portais dos mais diferentes matizes: no ar, no chão e no mato. Tem que estar atento, porque eles abrem e fecham se você não for rápido e não tiver coragem eles vão embora. As vezes ficam mais tempo esperando um impulso de sua parte. Mas se fecham assim que você os nega. Tem que ter uma certa coragem porque a viagem dentro é bem forte, claro dependendo do tipo. Mas vale a pena. Nesses portais é fácil cair para alucinações e/ou imaginação, já que mexem mesmo e muito com a mente.
- água, das mais diferentes formas e cores. Quando a limpeza tá pesada a água é cinza e cai em abismos de tamanho descomunal. Muitas vezes é alguém que não tá na conectado direito. As vezes é tanto que acinzenteia tudo a ponto de começar a dar peia em muita gente. Por isso a importância de um centramento e de concentração nos hinos;
- umas criaturas em forma de poeira que viajam numa velocidade grande que flutuam e quando se está na dimensão delas a gente vira pó.
- criaturas que tomam forma e tamanho de maneira diferente, como um rio. Vão invadindo devagarinho, como um ser Rosa que conheci na última sessão. Cura e Paz.
Enfim, tantos e tantos outros que de tantos fogem as explicações e tentativas mundanas...
Paz aê Pessoal...

Fábio Carvalho 04/05/2006

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tou começando no santo daime a poucos, tomei só uma vez , e amanhã vou de novo fazer trabalho, ainda não vi coisas, acho que estou num processo de limpeza, mas o primeiro trabalho foi suficiente pra que eu percebesse que a coisa e sério e muito espiritual!! Abraços

sexta-feira, junho 02, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Poderia me informar quando e onde as reuniões estão sendo feitas em novo hamburgo? Obrigado.

segunda-feira, setembro 28, 2009  
Blogger Fabio said...

Oi, sim, deixa seu e-mail que passo.
Abraço

segunda-feira, setembro 28, 2009  
Blogger Unknown said...

Oi Fábio
Estou começando no Daime e tive uma experiência fantástica.
Gostaria de ter contato com vc para troca de experiências.
Sou nivadfreitas@gmail.com

segunda-feira, novembro 28, 2011  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

segunda-feira, novembro 28, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia.
Algumas coisas que li aqui, são vagas semelhanças de coisas que já vi, gostaria de perguntar algo sobre mirações, cores, objetos que apareceram em algumas sessões e as vezes voltam. Como uma espécie de bola de boliche que parece querer sair de um lugar, mas nao sai completamente. gostaria de saber algo sobre cores amarelas, se alguem puder me informar, agradecidíssima. abs

karla
artrosis2000@yahoo.com.br

quarta-feira, outubro 29, 2014  

Postar um comentário

<< Home